Lideranças pressionam pela retirada de projeto de lei da pauta da AL que congela salários e retira direito dos servidores
Servidores públicos estaduais lotaram o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (03/09), para acompanhar a audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça, que tratou do Projeto de Lei Complementar (PLC) 206/2015, do Poder Executivo.

Os sindicatos pedem a retirada da proposta, que tramita na Assembleia Legislativa e estabelece limites e condições para a geração de despesas com pessoal.
Em seu dicurso durante a audiência, o presidente Sintergs, Joanes Machado da Rosa, destacou que as ações do Governador José Ivo Sartori conseguiram unir todas as categorias do funcionalismo público num único movimento.
Joanes ainda disse que o objetivo do Governador é precarizar o serviço com iniciativas como a do PLC 206 que congela salário e retira direitos dos servidores.
Após o fim da audiência, um documento, assinado por todas as entidade como o Sintergs que reivindica a retirada do PLC da pauta, foi entregue por deputados e sindicalistas ao Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB), no final do encontro.
Em meio a audiência, em frente ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa, milhares de servidores se reuniram como forma de protestar como as atitudes do Governo do Estado. Após a entrega do documento na Casa Civil, lideranças discursaram em frente a sede do Governo.


Compartilhe: