Mais de cem servidores lotam auditório do HSP para debater rumos da saúde pública no Governo Sartori e PL 44

Mais de uma centena de servidores da Secretaria Estadual da Saúde lotaram o auditório do Hospital Sanatório Partenon (HSP), na manhã desta terça-feira (21/6). Durante a ocasião, foram debatidos temas como os rumos que o Governo José Ivo Sarori tem dado na saúde pública do RS, cenário político atual e reflexos nos servidores públicos.
O encontro também serviu para debater o PL 44. Os servidores pressionam o Piratini para que a matéria, que tramita na Assembleia Legislativa, seja retirado e não seja votado.
De autoria do Governo do Estado, o projeto, que está na Comissão de Constituição e Justiça do Parlamento, permite que o governo qualifique como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, ao meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura.
“Esse PL 44 é um absurdo. É uma terceirização silenciosa. Servirá para cabide de emprego. E não haverá qualquer controle dos órgãos de fiscalização e controle do Estado”, destacou o 1º Vice-presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
Um almoço encerrou a reunião no HSP, como forma de fortalecer a integração entre colegas.


Compartilhe: