Três mil pessoas são atendidas em ação do Sintergs durante Dia Mundial da Saúde
Mais de três mil pessoas foram atendidas pelas equipes de saúde do Sintergs, na última sexta-feira (07/04), durante o Dia Mundial da Saúde, no centro de Porto Alegre.
A ação, que contou com a participação voluntária de vários servidores associados que atuam na área da saúde, realizou uma série de atividades para a população na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.
A população teve a oportunidade de ter acesso a verificação de pressão arterial, glicemia, além de preservativos. Tudo foi oferecido de forma gratuita. Em casos de detecção de problemas mais graves, as pessoas eram encaminhadas a especialistas e hospitais.
Protesto
Durante todo o dia, concomitante ao atendimento da população, panfletos sobre os malefícios da reforma da previdência e explicando a verdade sobre a dívida pública foram distribuídos.
O ato usou o Dia Mundial da Saúde para denunciar também as políticas de cortes de gastos dos governos estadual e federal e os impactos no setor.
Durante a mobilização o Sintergs também denunciou como os atendimentos estão e podem ser ainda mais afetados por medidas que vêm sendo adotadas no RS e pela União.
Em uma carta aberta, distribuída para população, o Sindicato destacou a PEC do teto de gastos do governo de Michel Temer, que congela os gastos em saúde e educação por 20 anos e a lei que amplia a contratação de terceirizados.
Compartilhe: