Milhares tomam Largo Glênio Peres e Praça da Matriz em Poa e mostram que servidores estão mobilizados contra humilhações do Governo Sartori
Os servidores públicos de diversas categorias realizaram, na sexta-feira (29/09), no centro de Porto Alegre, protesto histórico contra a humilhação imposta pelo Governo Sartori e o atraso nos salários há 22 meses.
A manifestação reuniu servidores de diferentes áreas que integram o Movimento Unificado dos Servidores (MUS). Por volta das 14h, milhares tomaram o Largo Glênio Peres e, em seguida, rumaram para o Palácio Piratini.
Sintergs
As categorias representadas pelo Sintergs participaram da manifestação da sexta (29/09) em grande número. Após Assembleia Geral Extraordinária, as categorias representadas pelo Sindicato realizaram caminhada em direção ao Largo Glênio Peres para participar do ato unificado dos servidores.
As bandeiras e camisetas amarelas dos servidores representados pelo Sintergs tomaram o viaduto da Borges de Medeiros enquanto ocorria a caminhada dos professores, numa demonstração de força dos servidores públicos como um todo.
Participam da mobilização junto com o Sintergs os estudantes ligados à UGES e UMESPA, entidades que representam estudantes secundaristas, além da Afagro, que representa os fiscais agropecuários do Estado, e a Seasop, que representa engenheiros e arquitetos da Secretaria Estadual de Obras, ambas categorias formadas por servidores Técnicos-científicos (nível superior).
Em Assembleia Geral Extraordinária, os quadros representados pelo Sintergs deliberaram por indicativo de greve.
No fim da próxima semana, o Sindicato deve realizar nova Assembleia para definir de desencadeia de fato greve devido ao atraso nos salários dos servidores públicos.
Compartilhe: