Mobilizações em Lajeado e Caxias do Sul reúne milhares de servidores públicos estaduais
A mobilização do Sintergs e das demais categorias dos servidores públicos estaduais chegou, nesta semana, as cidades de Lajeado e Caxias do Sul.
Na Serra gaúcha, milhares de pessoas se reuniram na praça central. Na ocasião, o Sintergs reiterou a importância de as categorias estarem unidas e mobilizadas mesmo após o pagamento do restante dos salários dos servidores, uma vez que novo parcelamento pode ocorrer. Já em Lajeado, a principal avenida do município foi tomada por manifestantes.

Já na capital, o Sintergs esteve presente na Assembleia Legislativa para protestar e pressionar os deputados estaduais a não votarem o pacote que o Governo José Ivo Sartori pretende aprovar nas próximas semanas que prevê, por exemplo, extinção de fundações. Na parte da manhã, o presidente e o 1º Vice do Sintergs reuniram-se com servidores do Hospital Psiquiátrico São Pedro.
Além de Lajeado e Caxias do Sul, ainda receberão a mobilização dos servidores a cidade de Passo Fundo e Ijuí. Já no dia 18 de agosto ocorrerá a grande Assembleia Unificada que reunirá todas as categorias dos servidores públicos estaduais.


Compartilhe: