Nomeações fortalecem políticas públicas, desafio agora é reter talentos

Nomeações fortalecem políticas públicas, desafio agora é reter talentos

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs) comemora a nomeação de 605 analistas de projetos e de políticas públicas e 423 especialistas em saúde, categorias representadas pelo sindicato. Antes das novas contratações, o total de funcionários nos dois cargos somava 3.917 pessoas em atividade. Com os novos, serão 4.945 servidores na ativa, um crescimento de 26%.

Para o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Fiorentin, a chegada de 2.407 trabalhadores concursados para o quadro permanente, incluindo todas as áreas, é fundamental para a implementação de políticas públicas que estavam comprometidas por falta de pessoal e de investimentos. Mas a nomeação não é suficiente, considera o dirigente. “Reter talentos só na narrativa não funciona, o Estado tem de colocar em prática uma gestão de valorização para que estes servidores permaneçam no serviço público para não haver evasão de pessoal como ocorreu nos concursos mais recentes”, completa.

As nomeações dos servidores aprovados nos concursos públicos realizados no início deste ano foram publicadas no Diário Oficial do Estado – 3ª e 4ª edições, divulgadas na noite de segunda-feira (4/7).

Foto: Carlos Macedo / Divulgação Sintergs

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics