Oposição retira quórum e mais uma vez evita que projeto que reduz RPVs seja votado

Oposição retira quórum e mais uma vez evita que projeto que reduz RPVs seja votado

Apesar da estratégia de impedir mais uma vez a entrada nas galerias dos servidores públicos estaduais, a pressão sobre os deputados estaduais ocorreu e o Governo do Estado não teve êxito e não conseguiu colocar em votação o projeto que reduz de 40 para 7 salários mínimos o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas pelo Estado.

Em razão da retirada do quórum, nenhum projeto foi apreciado pela Assembleia durante a Ordem do Dia desta terça-feira (20/10). A verificação do quórum, solicitada pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), ocorreu durante a discussão da primeira matéria em votação: o Projeto de Lei (PL) 336 2015, do Executivo, que reduz o pagamento das RPVs. Na ocasião, foram confirmadas somente 24 presenças parlamentares, das 28 necessárias à votação de matérias.

Durante a sessão, a diretoria do Sintergs estava presente na Assembleia Legislativa e pressionou os parlamentares para que o projeto de lei não fosse votado.Sete emendas haviam sido protocoladas, três delas aprovadas, ao projeto de redução do limite para pagamento de RPVs.

Na próxima semana, novamente o projeto de lei deve entrar na pauta de votação da Assembléia Legislativa e todos os servidores públicos estaduais estão convidados a estarem presentes no Parlamento Gaúcho como forma de pressionar para que os deputados não aprovem uma matéria que só prejudica a sociedade gaúcha.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics