Pesquisa sobre estresse ocupacional dos servidores traz dados alarmantes
A diretoria da Sintergs recebeu na noite de quarta-feira (9/01), em Cachoeira do Sul, a primeira versão do estudo inédito “Estresse Ocupacional: um estudo entre servidores públicos associados ao Sintergs”. Desenvolvido na unidade da Ulbra do município, o estudo utilizou o banco de dados do Sindicato para questionar funcionários públicos de diversas áreas sobre suas condições de trabalho. Mais de 5 mil questionários foram distribuídos pelos autores da pesquisa.
O estudo que mediu o nível de estresse ocupacional foi coordenado pelo professor Gilmar Luiz Colombelli, do curso de Administração, com supervisão da professora Adriana Porto, coordenadora da Área de Educação Continuada. Segundo o diretor de Comunicação do Sintergs, Valdir Bandeira, os primeiros dados a que o Sintergs teve acesso “são alarmantes”.
Os resultados da pesquisa foram entregues ao diretor-presidente da Sintergs, Nelcir André Varnier. Estiveram presentes no ato também os diretores Guilherme Toniolo e Valdir Bandeira. Os dados da pesquisa serão divulgados entre os associados nas próximas semanas.
Compartilhe: