Presidente do Sintergs participa do programa Conversas Cruzadas da TVCom que debaterá parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais
O presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, participa do programa Conversas Cruzadas da TVCom, nesta terça-feira (26/05). O programa, que vai ao ar às 22h, debaterá o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.
Na sexta-feira (15/05), o Palácio Piratini confirmou que a remuneração do funcionalismo público terá atraso no mês de maio. Os funcionários que recebem até R$ 5,1 mil terão os vencimentos quitados em dia, no fim do mês. Quem tem salário acima dessa linha receberá R$ 5,1 mil entre os dias 28 e 31, enquanto o restante será pago apenas no dia 11 de junho.
Em março, o Sintergs obteve liminar que impede que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul parcele os salários dos Técnicos-Científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. A decisão foi da desembargadora Denise Oliveira Cezar e atende pedido do sindicato.
Frente a notícia do parcelamento dos salários dos servidores, o Sintergs ingressou com petição no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que pede bloqueio de recursos dos cofres públicos do Estado como forma de garantir o pagamento integral do salários dos servidores Técnicos-Científicos, Extranumerários e Especialistas em Saúde associados do sindicato. A petição foi protocolada na tarde de quinta-feira (21/05) com a presença da direção do Sintergs.
Participam do programa Conversas Cruzadas da TVCom, nesta terça-feira (26/05), além do Sintergs, o Cpergs, Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asped) e a Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM).
Compartilhe: