Servidores da 3º CRS param atividades por estarem sem condições de irem ao trabalho
Cerca de 35 servidores da 3º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) representados pelo Sintergs passaram a comunicar aos seus superiores, desde o início desta semana, que não comparecerão ao local de trabalho devido a falta de pagamento do salário por parte do Governo do Estado do RS.
A decisão dos servidores públicos da 3º CRS está respaldada na decisão liminar concedida ao Mandado de Segurança coletivo nº 70075112573. Conforme a liminar, o servidor não terá o corte de ponto caso não tenha condições financeiras de comparecer ao trabalho.
Os servidores só ficam obrigados a retornar às suas atividades no momento em que for integralizado aos seus vencimentos mensais o valor equivalente ao salário mínimo nacional ou, ainda, no caso de ser cassada a liminar.
A ausência dos servidores da 3º CRS devido ao atraso nos seus salários poderá afetar a distribuição de vacinas, soro e insumos utilizados na área da saúde para 22 municípios, além da fiscalização que é realizada na região por esses servidores que não tem sequer condições de se deslocarem para o local de trabalho. Somente serão atendidos casos de urgência e emergência e determinações judiciais.
3º CRS
A 3º Coordenadoria Regional de Saúde atende 22 municípios da região de Pelotas, o que engloba uma população de mais de 800 mil pessoas.
Compartilhe: