Servidores da SPGG debatem proposta de reestruturação do IPE Saúde

Servidores da SPGG debatem proposta de reestruturação do IPE Saúde

Os impactos do projeto de reestruturação do IPE Saúde apresentado pelo governo do Estado foram debatidos pelo assessor técnico da bancada do PT na Assembleia Legislativa Elton Scapini e servidores da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). A reunião virtual, organizada pelos próprios analistas da SPGG e viabilizada pelo Sintergs, ocorreu na noite desta quarta-feira (10/5).

O palestrante avaliou a proposta de Eduardo Leite, com ênfase na perda da paridade entre Estado e servidores na contribuição e do caráter de solidariedade do IPE Saúde, com o prejuízo a quem ganha menos e possui dependentes. Segundo Scapini, na média da contribuição do titular e do dependente, o aumento proposto é de 117,5%, passando de R$ 105,18 (novembro de 2022) para R$ 228,79. Enquanto isso, a participação do Estado aumentaria só 14% em termos financeiros, pois a paridade seria mantida apenas sobre a contribuição do titular.

Segundo explica a diretora do Sintergs, Angela Antunes de Souza, o sindicato vem realizando ações em defesa do IPE Saúde em conjunto com a Frente dos Servidores Públicos e outras iniciativas específicas do Sintergs. “Na Assembleia Legislativa, foram realizadas visitas aos gabinetes dos deputados para tratar do IPE Saúde e da revisão salarial porque, para nós, não existe ação que resolva a questão do IPE que não passe pela revisão geral dos salários”, afirma Angela.

Assista a palestra clicando aqui.

Imagem: Reprodução Internet

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics