Servidores denunciam más condições de trabalho em Pelotas; Sintergs notifica Coordenadoria de Saúde
Servidores da 3ª Coordenadoria de Saúde de Pelotas fizeram um protesto relâmpago na manhã desta sexta-feira (29) em frente à unidade devido ao atraso no pagamento de salários e das precárias condições de trabalho, incluindo insalubridade e risco de acidentes de trabalho pela falta de manutenção no prédio.
Os funcionários denunciaram que foram encontradas fezes de ratos na sala de vacinas e que os medicamentos estão armazenados fora dos padrões de conservação, expostos a altas temperaturas, em ambiente sujo e com piso e teto inadequados. As denúncias remontam a julho de 2018 e, segundo os servidores, nenhuma providência foi tomada desde então. Tanto trabalhadores como população em geral estão em risco.
Diante da omissão do órgão, o Sintergs decidiu notificar oficialmente nesta sexta-feira a chefia da coordenadoria para exigir providências imediatas. No ofício encaminhado à Coordenadoria de Saúde, o Sindicato reitera que é seu compromisso legal defender os interesses coletivos ou individuais da categoria., incluindo questões administrativas.
“Além dos atrasos no pagamento de salários, as perdas salariais, as perseguições políticas e as precárias e comprometedoras condições para o desempenho do serviço público tornam a cada dia menos atraente a carreira. Até quando isso irá persistir? Quantos desastres da Vale, como o que ocorreu em Brumadinho em janeiro, teremos que ter para nossos governantes cuidarem da população?”, questionouNelcir André Varnier, presidente do Sintergs.
Compartilhe: