Servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebem direção do Sintergs
Os servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde estiveram reunidos com o Sintergs, na sexta-feira (24/04). Na ocasião, foi apresentado o andamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a categoria.
O Sintergs informou que esteve em contato com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e na ocasião apresentou ofício com as principais demandas da categoria. Nessa audiência foi proposto pelo Governo a montagem de um grupo de trabalho com integrantes do Sintergs e técnicos do Executivo para tratar de assuntos salariais e funcionais.
Dentre as principais demandas que vem sendo negociadas para os servidores da Secretaria da Saúde são a incorporação da Dedicação Exclusiva em cinco anos, promoções e as recuperações inflacionárias.
Ainda durante o evento no Centro Estadual de Vigilância, foram respondidos vários questionamentos referentes ao andamento da avaliação das promoções e sobre os rumores de atrasos de salários. Aos servidores o Sintergs informou que seus associados estão protegidos pelo mandado de Segurança.
O Sintergs obteve liminar que impede que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul parcele os salários dos técnicos-científicos, especialistas em saúde e extranumerários. A decisão, tornada pública na noite desta terça-feira (17/03), é da desembargadora Denise Oliveira Cezar e atende pedido do sindicato.
A ordem judicial atinge os cerca de oito mil servidores representados pelo sindicato e determina que o pagamento integral da remuneração deve ser feito até o último dia do mês em curso. Como a decisão é em caráter liminar, o mérito da questão ainda será julgado no Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em data a ser definida.
O Sintergs ingressou com mandado de segurança preventivo como forma de garantir o pagamento dos salários em dia dos Técnicos-científicos, Extranumerários e Especialistas em Saúde na tarde de quinta-feira (12/03).
Compartilhe: