Servidores públicos representados pelo Sintergs farão greve se Governo Sartori atrasar salário em novembro
Os servidores públicos de nível superior (Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários) decidiram realizar greve no dia 31 de outubro, 7, 9 e 14 de novembro se o Governo Sartori atrasar o pagamento dos salários no fim deste mês. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (17/10), em Porto Alegre.
Em assembleia, além de paralisar as atividades nos dias 31 de outubro, 7, 9 e 14 de novembro, os servidores decidiram promover atos de protesto contra os ataques e as humilhações impostas pelo Governo Sartori contra os servidores públicos.
No dia 9 de novembro, inclusive, uma forte mobilização ocorrerá no município de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, cidade do Governador Sartori e onde foi prefeito por dois mandatos.
A greve decidida pelos quadros representados pelo Sintergs ocorrerá se o Governo Sartori atrasar os salários e será mantida, naqueles dias pré-estabelecidos, até a integralização dos vencimentos.
Aqueles servidores públicos associados do Sintergs que puderem participar da Comissão de Greve do Sindicato devem entrar em contato com a entidade e deixar seus contatos. É importante que mais pessoas participem ativamente da mobilização.
Compartilhe: