Servidores tomam o Largo Glênio Perez e mostram sua força contra Governo Sartori
Os servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul tomaram o Largo Glênio Perez na tarde desta terça-feira (18/08) na grande mobilização que marcou o enfrentamento contra os pacotes do Governo José Ivo Sartori que alteram previdência, extinguem fundações, acabam com licença prêmio, aumentam impostos, além do parcelamento, atraso e congelamento dos salários dos servidores.
Na parte da manhã, o Sintergs reuniu centenas de servidores no Largo dos Açorianos. Reunidos em Assembleia Geral decidiram por unanimidade pela greve de três dias, que foi ratificada por todas as demais categorias na Assembleia Unificada.
“Estamos unidos e unificados. Todos os servidores. O servidor público não pode ser penalizado e nesta terça-feira mostramos a nossa força”, destaca o presidente do Sintergs Joanes Machado da Rosa.
Já para o 1° Vice-presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, esta terça-feira marca o início de um enfrentamento contra o Governo do Estado que quer penalizar o servidor público que faz o Estado funcionar.
“Decidimos na Assembleia Unificada pela greve de três dias. Se o Governo Sartori voltar a atrasar ou parcelar salários, ocorrerá nova paralisação. Estamos agora em alerta e faremos esse enfrentamento. Todos os servidores estão unidos e mobilizados”, adianta.
Compartilhe: