Sintergs alerta para risco de fraude com precatórios a receber por associados do Sindicato
Associados do Sintergs com precatórios a receber têm recebido ligações informando que os valores foram liberados e que, mediante o pagamento de um valor, podem receber os créditos em suas contas imediatamente. As mensagens, geralmente oriundas de outros estados, solicitam que os associados entrem em contato com uma advogada, que muda de nome a cada ligação. O Sintergs alerta que se trata de uma fraude.
O departamento jurídico do Sindicato atendeu várias ligações de associados nos últimos dias perguntando se deviam depositar os valores nas contas informadas ou não. O Sintergs informa que não compartilha dados pessoais de seus associados e recomenda que os sócios somente recebam orientações de seus advogados nos processos de cobrança judicial dos precatórios. Qualquer outra solicitação, seja de antecipação de valores para receber os créditos, seja de documentação pessoal para instruir processos, tem grande chance de ser fraudulenta.
Em caso de dúvida, o Sintegs orienta que seus associados entrem em contato com o departamento jurídico em horário comercial.
Compartilhe: