Sintergs cobra agilidade do IPE Prev na análise da conversão do tempo especial

Sintergs cobra agilidade do IPE Prev na análise da conversão do tempo especial

O Sintergs solicitou ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) celeridade na análise e decisão dos processos administrativos que tratam sobre a conversão do tempo especial para aposentadoria. O ofício foi protocolado na quarta-feira (28/6), tendo como destinatário o diretor-presidente do instituto, José Guilherme Kliemann.

“Não é novidade que os servidores públicos estaduais aguardam há mais de dois anos pelo deslinde dos expedientes para conversão do tempo especial em comum e, consequentemente, para o pedido de aposentadoria com base no acréscimo de tempo decorrente desta análise”, manifestou o sindicato no documento.

Mesmo após a regulamentação do tema em março, os processos administrativos de diversos servidores seguem parados, aguardando parecer da perícia médica, causando prejuízo à vida funcional e previdenciária dos servidores.

“O Sintergs vem orientando os associados no encaminhamento dos processos e questionando a administração desde que houve a decisão do STF. Pedimos agilidade na análise da conversão e cumprimento da decisão judicial”, disse a diretora do Sintergs Angela Antunes.

Foto: Matheus Lopes/Ascom IPE Saúde

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics