Sintergs detalha para servidores medidas já encaminhadas para reverter perda de gratificação por insalubridade

Sintergs detalha para servidores medidas já encaminhadas para reverter perda de gratificação por insalubridade

Diante da iminência da emissão dos contracheques, o Sintergs realizou uma reunião virtual com servidores ligados à Secretari Estadual da Saúde (SES) que tiveram cortada a gratificação por insalubridade.

O objetivo do encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (11/01), foi esclarecer dúvidas e explicar as medidas encaminhadas pelo Sintergspara reverter a decisão.

Sem qualquer aviso prévio, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (02/01), uma série de atos, cortando a gratificação de insalubridade de 726 servidores públicos lotados na Secretaria Estadual da Saúde (SES). 

O corte nas gratificações por insalubridade acarretam perdas entre 30% a 40% do vencimento dos servidores públicos que estiveram na linha de frente do enfrentamento ao COVID-19 e na assistência direta aos atingidos pelas catástrofes climáticas que recentemente atingiram o RS.

A reunião virtual realizada pelo Sintergs teve a participação de centenas de servidores, de diretores do Sindicato e também da equipe jurídica da entidade, que detalhou algumas questões já encaminhadas.

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