Sintergs detalha para servidores medidas já encaminhadas para reverter perda de gratificação por insalubridade
Diante da iminência da emissão dos contracheques, o Sintergs realizou uma reunião virtual com servidores ligados à Secretari Estadual da Saúde (SES) que tiveram cortada a gratificação por insalubridade.
O objetivo do encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (11/01), foi esclarecer dúvidas e explicar as medidas encaminhadas pelo Sintergspara reverter a decisão.
Sem qualquer aviso prévio, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (02/01), uma série de atos, cortando a gratificação de insalubridade de 726 servidores públicos lotados na Secretaria Estadual da Saúde (SES).
O corte nas gratificações por insalubridade acarretam perdas entre 30% a 40% do vencimento dos servidores públicos que estiveram na linha de frente do enfrentamento ao COVID-19 e na assistência direta aos atingidos pelas catástrofes climáticas que recentemente atingiram o RS.
A reunião virtual realizada pelo Sintergs teve a participação de centenas de servidores, de diretores do Sindicato e também da equipe jurídica da entidade, que detalhou algumas questões já encaminhadas.
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