Sintergs e associações apresentam demandas do funcionalismo para Gabriel Souza, candidato a vice-governador

Sintergs e associações apresentam demandas do funcionalismo para Gabriel Souza, candidato a vice-governador

O Sintergs e as associações de servidores que representam categorias do funcionalismo estadual participaram de reunião com o candidato a vice-governador do Estado, Gabriel Souza, na manhã desta segunda-feira (24/10), em Porto Alegre. No encontro, os dirigentes reforçaram a importância do constante diálogo e apresentaram as demandas específicas dos servidores de nível superior do Poder Executivo, como a reestruturação das carreiras e a restituição dos dias parados na greve de 2019 e 2020.

“Nós temos um projeto de reestruturação que está sendo construído junto com o governo desde o princípio da gestão”, ressaltou o diretor de Política Salarial do Sintergs, Guilherme Toniolo, que participou da reunião acompanhado do presidente do sindicato, Antonio Augusto Medeiros, e do diretor de Assuntos Regionais e Setoriais, Nelcir Varnier. Também participaram representantes da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Associação de Servidores das Ciências Agrárias (Assagra), Associação dos Servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Assema) e Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras, Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (Seasop).

Melhores condições de trabalho e incentivo do Estado para aparelhamento das secretarias estão entre os pleitos apresentados. Os dirigentes também trataram de questões como a concessão de gratificação para os servidores da pesquisa agropecuária e a necessidade de avanços na pauta ambiental. “O que eu posso dizer é que nós temos uma pretensão de fazer uma recuperação salarial”, afirmou Souza. O candidato disse que vê a necessidade de uma reforma para ganho de eficiência. “Com as contas em dia, temos a possibilidade de fazer melhorias nas carreiras”, acrescentou o candidato a vice-governador, comprometendo-se a manter o diálogo caso a chapa de Eduardo Leite seja eleita.

Foto: Bruna Karpinski

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics