Sintergs e Casa Civil formarão grupo de trabalho para solucionar demandas dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários
O Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, comprometeu-se a formar um grupo de trabalho para discutir demandas históricas das carreiras dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários.
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (31/05), durante reunião com a diretoria do Sintergs, que foi até a Casa Civil levar as demandas das categorias e buscar uma solução.
Um próximo encontro será marcado em breve, com a presença do Chefe da Casa Civil, e que servirá de ponto de partida para as discussões. Além disso, um prazo será definido para se chegar a solução e encaminhamento de algumas demandas.
O Sintergs apresentou ao Chefe da Casa Civil demandas de baixo impacto financeiro e alto impacto financeiro. Umas das principais questões são as promoções dos servidores Técnicos-científicos e a incorporação da dedicação exclusiva na aposentadoria para os Especialistas em Saúde. Há ainda a questão do quadro dos Extranumerários, que não possuem direito a promoções.
Compartilhe: