Sintergs e Casa Civil realizam nova reunião para discutir propostas de valorização da categoria
Mais uma rodada de negociações com os técnicos da Casa Civil do Governo do Estado e a direção do Sintergs foi realizado nesta quinta-feira (03/12). A reunião é mais uma de uma série que ocorre desde junho desse ano. O objetivo do grupo de trabalho é discutir as perdas das categorias representadas pelo Sintergs e os encaminhamentos que podem ser concretizados.
Há propostas de valorização das categorias dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários sem impacto financeiro para o governo e outras que representam baixo impacto financeiro.

O conjunto de demandas entregues a Casa Civil, segundo informações dos técnicos do Executivo Estadual, estão em estudo na Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH). Na próxima semana, a SMARH deve ter uma posição quanto as propostas apresentadas pelo Sintergs e mais uma reunião deve ser realizada como forma de já encaminhar algumas propostas.
Ao fim da reunião desta quinta-feira (03/12), o secretário Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB), adiantou que o Governo do Estado deve anunciar que o 13º salário dos servidores será pago via Banrisul sem onerar o servidor público.
Compartilhe: