SINTERGS EM MOVIMENTO! Direção faz reunião com associados em Passo Fundo e debate estratégias para barrar ataques do Governo Sartori
A direção do Sintergs realizou uma reunião-almoço, nesta terça-feira (02/08), com associados de Passo Fundo. Durante o encontro, os servidores públicos presentes foram convidados a participar de plenária do Fórum de Servidores que ocorre nesta terça à noite, em Passo Fundo.
Além disso, as lideranças do Sintergs também abordaram temas como PL 44/2016 e o PL 257/2016 e as estratégias que estão sendo adotadas para barra o conjunto de ataques do Governo Sartori.
Os servidores exigem a retirada do PL 44/2016 que abre caminho para o desmonte dos serviços públicos. O projeto permite que o Estado do RS qualifique como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, ao meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura, precarizando, assim, as funções públicas e abrindo para a privatização de áreas consideradas essenciais.
O PL 257/2016, de autoria do Governo Federal, impõe aos estados, entre os quais o Rio Grande do Sul, como condição para refinanciamento da dívida, congelamento salarial dos servidores públicos estaduais – que já não estão recebendo em dia – demissão de servidores, elevação da contribuição previdenciária, suspensão de novos concursos públicos, limitação de progressões funcionais, redução das indenizações, suspensão da política de aumento do salário mínimo, além de privatizações.
Compartilhe: