SINTERGS EM MOVIMENTO! Direção percorre gabinetes na AL para pressionar contra segunda parte do pacote de maldades do Governo Sartori
A direção do Sintergs, juntamente com outras entidades, realizou reunião com a deputada estadual Stela Farias (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, nesta segunda-feria (03/07), na Assembleia Legislativa.
Uma série de mobilizações está programa para essa semana com o objetivo de barrar a segunda parte do pacote de maldades do Governo Sartori.
Durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos a pauta de votações foi o principal tema, uma vez que esta semana haverá Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de terça-feira (04/07) até quinta-feira (06/07).
O Sintergs está mobilizado na Praça da Matriz a partir desta terça-feira pela manhã. Todos associados e servidores públicos estão convidados a pressionar os parlamentares a votar contra os projetos que penalizam os servidores.
Além disso, uma série de reuniões e encontros com deputados estão ocorrendo, como forma de evitar que pacote de maldades do Governo Sartori seja aprovado. Nesta segunda-feira mesmo a direção do Sintergs percorreu gabinetes e conversou com parlamentares.
PL da privatização da fiscalização agropecuária
Durante encontro com a deputada Stela Farias, o Sintergs também abordou o tema do PL 125/2017 que trata da terceirização da fiscalização agropecuária.
De acordo com o projeto, que tramita em regime de urgência na AL, as próprias empresas de proteína animal do Estado vão pagar fiscais privados para fiscalizar a carne que é consumida pelos cidadãos do RS.
O Sintergs pediu apoio da parlamentar para, no mínimo, que seja retirada a urgência do projeto de lei, como forma de evitar que o Governo Sartori aprove algo de tão grande importância a toque de caixa, sem qualquer debate e esclarecimento da sociedade.
Reunião com deputado Santini
O mesmo pleito foi apresentado ao deputado Ronaldo Santini (PTB), durante audiência com o parlamentar na Assembleia Legislativa. O objetivo foi levar informações sobre Projeto de Lei 125/2017 que permite os próprios frigoríficos contratem fiscais para inspecionar a carne comercializada. Para a Afagro, isso coloca em risco a saúde pública, tendo em vista a vulnerabilidade e eventual imparcialidade do fiscal privado pago pelas próprias empresas fiscalizadas.
Compartilhe: