SINTERGS EM MOVIMENTO! Diretor do Sintergs integra mesa de debate sobre saúde do trabalhador em Brasília
Representantes das Cistt de todo o País avaliaram os impactos da reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, na saúde dos trabalhadores. O tema foi debatido durante o 9º Encontro Nacional de Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão), realizada de terça-feira (21/08) até quinta-feira (23/08), em Brasília.
O Diretor de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica do Sintergs, dirigente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Saúde (CES), Elpídio Jaques de Borba, participou do evento, integrando a mesa de debates.
Segundo relatório do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, plataforma desenvolvida e mantida pelo Ministério Público do Trabalho, em Cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), somente em 2017, foram registrados 574 mil acidentes de trabalho. Até agosto de 2018, a estimativa é que este número chegue a 930 mil acidentes.
Também participaram da cerimônia de abertura do 9º CISTTÃO o presidente do CNS, Ronald dos Santos, a secretária-executiva do CNS, Ana Carolina Dantas, o coordenador da Cistt Nacional, Geordeci Menezes de Souza, o secretário de Relações de Trabalho da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Paulo Vinícius da Silva, a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Madalena Margarida e a coordenadora geral do Departamento de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Karla Baeta.
Compartilhe: