SINTERGS EM MOVIMENTO! Diretoria faz reunião com Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da SES sobre a reestruturação

O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, e a Diretora de Assuntos Regionais e Setoriais do Sindicato, Maria Aparecida Ferreira Frozza, realizaram reunião com o Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do Departamento Administrativo da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Marco Weber. O encontro, que ocorreu nesta terça-feira (03/09), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), teve como objetivo principal discutir a implementação integral da nova reestruturação das carreiras dos servidores públicos estaduais de nível superior.

Durante a reunião, Marco Weber informou que diversos questionamentos sobre a reestruturação estão pendentes de resposta na Secretaria de Planejamento e Gestão (SPGG) e serão posteriormente repassados aos servidores.

Embora a reestruturação tenha sido uma demanda histórica do Sintergs e tenha beneficiado parte dos servidores representados pelo Sindicato, o texto aprovado ainda apresenta falhas significativas, as quais podem, inclusive, afetar negativamente os servidores que, em um primeiro momento, foram favorecidos.

“Estamos comprometidos em corrigir as distorções e injustiças decorrentes dessa reestruturação. Esta lei representa uma transformação abrangente nas carreiras de quase dez mil servidores de nível superior, muitos dos quais são representados pelo Sintergs. Atualmente, estamos conduzindo um estudo detalhado sobre a reestruturação para garantir a melhor solução possível”, destaca Nelcir.

O Sintergs continuará a trabalhar para que as necessidades e direitos dos servidores sejam plenamente atendidos.