SINTERGS EM MOVIMENTO! Plenária em Santa Cruz do Sul exige retirada do PL 44/2016 que abre espaço para terceirizações no serviço público
A direção do Sintergs participou na noite desta quinta-feira (14/07) de reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos da ALrs. A plenária ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
O Sintergs foi representado pelo seu presidente, Joanes Machado da Rosa, 1º Vice-presidente, Nelcir André Varnier, 1º Secretário, Humberto Periolo, pelo Diretor de Assuntos Funcionais, Guilherme Toniolo, além de associados da região que se fizeram presentes.
Os servidores públicos repudiam o PL 44 e o desmonte dos serviços públicos que o Governo Sartori vem impondo ao Estado do Rio Grande do Sul. Nessa sexta-feira (15/07), novo evento debaterá o tema na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
Os servidores exigem a retirada do PL 44/2016. O projeto permite que o Estado qualifique como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, ao meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura, precarizando, assim, as funções públicas e abrindo para a privatização de áreas consideradas essenciais.
Compartilhe: