SINTERGS em movimento: Sindicato participa de audiência pública sobre reforma da Previdência
O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, representou o Sindicato na manhã desta segunda-feira na audiência pública realizada pelo Senado em Porto Alegre sobre a reforma da Previdência. A proposta, que compromete o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, está em tramitação no Congresso.
A reunião lotou o auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) e reuniu, além do senador Paulo Paim (PT/RS), lideranças de vários sindicatos, centrais sindicais e partidos políticos.
Nelcir fez duras críticas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que altera as regras de aposentadoria, e disse que a estratégia de combate ao desmente da seguridade social deve ser a rejeição integral do projeto.
“Sugerir emendas neste momento, como estão fazendo várias entidades representativas dos trabalhadores, é legitimar mudanças na lei e reconhecer que existe déficit na Previdência. E isso é inaceitável”, afirmou Nelcir.
O dirigente do Sintergs, que estava acompanhado do diretor vice-presidente Guilherme Toniolo, disse ainda que o sistema de seguridade social implantado no Brasil com a Constituição de 1988 é um dos mais importantes modelos de distribuição de renda da história. Em Pelotas e em Porto Alegre, segundo o sindicalista, a receita oriunda da Previdência Social já supera os repasses federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é uma das principais fontes de renda das cidades brasileiras.
Compartilhe: