Sintergs fará avaliação da semana de mobilização e atuará junto a deputados estaduais para barrar projetos de lei que prejudicam servidores
Terminada a semana de paralisação, conforme definido em Assembleia Geral da categoria, o Sintergs agora foca sua atuação junto aos deputados estaduais que devem votar projetos de lei que podem prejudicar os servidores públicos estaduais.
Já está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar (PLC) 206/2015, do Poder Executivo e que trata da Lei Estadual de Responsabilidade Fiscal, que congela os salários dos servidores públicos estaduais.
Além desse, há ainda projeto que altera a previdência para os servidores que ingressarem no serviço público estadual, além dos projetos de lei que tratam das extinções da Fundergs e da Fepps. Essas matérias começam a trancar a pauta da Assembleia Legisltiva a partir desta quarta-feira (09/09).
Na última sexta-feira (04/09) a tarde, após o ato na abertura da Expointer, o Movimento Unificado de Servidores, que reúne 44 entidades do serviço público estadual, realizou reunião. Na ocasião, ficou definido que cada entidade avaliará a situação com sua base.
O Sintergs fará uma avaliação depois desta terça-feira (08/09), a qual será devidamente divulgada. De qualquer forma, ainda nesta terça, representantes do sindicato estarão na Assembleia Legislativa conversando com deputados estaduais como forma de pressionar para que os parlamentares rejeitem as propostas que prejudiquem os servidores.
Compartilhe: