Sintergs manifesta apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras em todo país
O Sintergs se solidariza e apoia o ato paredista dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras, que entraram em seu 19º dia de greve nesta quarta-feira (19) com mais de 120 unidades em greve em 13 estados do país.
A greve é uma ação política contra o fechamento, privatização e entrega das refinarias, fábricas de fertilizantes, distribuidoras de combustíveis e unidades de produção de petróleo para o controle das empresas petroleiras estrangeiras. Precisamos derrotar essa política de destruição e entrega de nossas riquezas, que atenta contra a soberania nacional e trará como consequência ao povo que trabalha novos aumentos e explosão nos preços dos derivados do petróleo, como gás de cozinha, gasolina, diesel e alimentos.
O direito à greve deve ser respeitado e não podemos compactuar com tentativas autoritárias de criminalização das organizações dos trabalhadores e do direito constitucional de greve. “A greve dos petroleiros é um ato heroico de manutenção da soberania nacional. Não podemos aceitar qualquer cerceamento do direito constitucional de greve. Vivemos, recentemente, uma greve histórica no serviço público estadual e a manutenção do nosso direito de reação não pode ser atacado”, afirma Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs.
A Greve dos petroleiros é também a nossa luta, na defesa da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Total apoio à greve nacional dos petroleiros!
Em defesa da Soberania Nacional!
Pelo direito constitucional de greve!
Compartilhe: