Sintergs participou ativamente de protestos na última sexta-feira (25/11)
A última sexta-feira (25/11) foi de intensa mobilização. E o Sintergs integrou ativamente os diversos atos e protestos que ocorreram desde às 7h30 da manhã.
Em mais de 12 horas de protestos, o Sintergs marcou posição contra a PEC 55 (que limita investimentos em saúde e educação) e contra o pacote de maldades do Governo Sartori que pretende eliminar órgãos essenciais do Estado.
Durante todo o dia, toda a diretoria do Sintergs participou de atos nos mais variados locais de Porto Alegre, o que envolveu organização, montagem de estrutura, reuniões e mobilizações.
Em frente ao Palácio Piratini, o boneco do Governador Sartori foi queimado em protesto e um cortejo fúnebre foi realizado, simbolizando a morte de órgãos importantes do Estado do RS que o Governo Sartori pretende levar a cabo. Já às 12h, foi servido salsichão com pãos aos associados do Sintergs presentes na Praça da Matriz.
A tarde, às 15h, um ato público foi realizado e, no fim da tarde, uma caminhada na esquina democrática fechou o dia de protestos.
Compartilhe: