Sintergs patrocina I Econtro de Fisioterapia dos Hospitais Estaduais
“Como a fisioterapia se integra no tratamento da tuberculose, na saúde mental e na hanseníase” foi o tema apresentado e discutido pelos hospitais Psiquiátrico São Pedro, Sanatório Partenon, Colônia Itapuã e Ambulatório de Dermatologia Sanitária, instituições referências no atendimento dessas doenças no Estado, durante evento na quarta-feira (09/11), no auditório do Sanatório Partenon.
Com auditório praticamente lotado, o evento teve a participação, além do público interno, de profissionais e acadêmicos da PUCRS, UFRGS, FADERGS, entre outras instituições de ensino superior.
Segundo a fisioterapeuta Adriana Michaelson Azevedo, chefe do Serviço de Fisioterapia do HSP e da Comissão Organizadora do Encontro, a parceria com o Sintergs foi muito importante para a execução e sucesso do evento.
O diretor de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Elpidio Jaques de Borba, representou o Sindicato. Na sua fala, o diretor ressaltou a excelência da assistência fisioterapêutica prestada pelos hospitais do Estado, mas lamentou o fato de isso ser pouco divulgado e de não haver o devido reconhecimento.
Quanto à parceria, o dirigente afirmou que o Sintergs, além da luta sindical na sua essência, apoiará as iniciativas que visem a promoção e a qualificação dos profissionais do Estado, mesmo isso sendo uma responsabilidade do Governo.
“Mas o que esperar deste, se nem os salários ele nos paga? Sem contar com o verdadeiro sucateamento que a saúde pública que o Estado vem sofrendo”, finalizou Borba.
Simpósio sobre violência
Em março, o Sintergs realizará Simpósio sobre Violência Contra a mulher. O objetivo é debater a Lei Maria da Penha e o motivo pelo qual não funciona na prática, violência e maus tratos na infância e adolescência, suicídio pela desesperança, assédio moral, falta de reconhecimento no trabalho e violencia policial nas manifestacoes pacíficas.
Todos os servidores públicos estã convidados a participar.
Compartilhe: