Sintergs prepara campanha para destacar trabalho dos servidores das mais variadas áreas em prol da saúde pública no RS
A próxima segunda-feira (29/02) será de mais mobilização no estado do Rio Grande do Sul. E os Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários estão convidados a integrarem essa grande manifestação.
A concentração ocorrerá a partir das 13h30, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, de onde sairá uma caminhada até o Palácio Piratini. No local haverá uma “Aula Cidadã”. O presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, falará sobre a questão da saúde pública, que envolve quase todas as categorias representadas pelo Sintergs.
Na última terça-feira (23/02), na sede do Sintergs, uma reunião foi realizada para discutir a questão da saúde pública no RS, tendo em vista que se trata de uma área multidisciplinar e que tem relação com as mais variadas áreas do Governo do Estado.
“Temos que mostrar para o governo a importância de todos os servidores, engenheiros, economistas, administradores, veterinários, médicos e enfermeiros, para a saúde pública e para seu funcionamento. O combate as doenças são feitas pelos nossos servidores, Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários”, destaca Joanes.
A partir da primeira reunião realizada, o grupo será divido em subgrupos que estudarão cada um dos elementos da saúde pública. O objetivo é, ao final, reunir dados que subsidiem uma campanha de concientização quanto a importância do trabalho na saúde pública realizado pelos servidores representados pelo Sintergs.
Compartilhe: