Sintergs pressiona deputados para votar contra Pacote do Governo Sartori

Diretores do Sintergs não esperaram serem protocolados na Assembleia Legislativa os projetos que fazem parte do pacote de maldades do Governo Sartori.

Durante toda a terça-feira (22/11), desde a parte da manhã, representantes do Sintergs percorreram gabinetes, pressionando deputados para que não aprovem os projetos.

1° Vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, e deputado Eduardo Loureiro (PDT) PDT

PDT

Junto com o Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), o Sintergs realizou reunião com a bancada do PDT e do PTB, na AL.

Participaram das reuniões o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, do vice, Luiz Alberto Schreiner, do diretor do SENGE-RS, Diego Oliz, do 1º Vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, além de representantes das entidades que representam os servidores da CRM e CIENTEC.

Aos diretores dos dois sindicatos os parlamentares pedetistas afirmaram que votarão contra a PEC que retira necessidade de plebiscito para privatização de estatais. O mesmo foi garantido pela bancada do PTB.

Os parlamentares de ambas as siglas também afirmaram que serão contra qualquer medida que prejudique o servidor e retire direitos trabalhistas.

O deputado Ciro Simoni (PDT), inclusive, foi enfático ao afirmar que é frontalmente contra o fechamento da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) e da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec).