Sintergs prestigia posse de Eduardo Leite
Num clima de expectativa, a direção do Sintergs participou nesta terça-feira (1º/01) da posse do governador eleito Eduardo Leite (PSDB) no Palácio Piratini.
Estiveram na cerimônia o diretor-presidente Nelcir André Varnier, os diretores do Sintergs e dirigentes da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras Públicas do Estado (Seasop), Guilherme Toniolo e Valdir Bandeira Fiorentin, e Antônio Augusto Rosa Medeiros, que representou a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro). Éder Pereira da Silva esteve presente na cerimônia de posse como representante da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).
A posse, que lotou a Assembleia Legislativa e o salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, foi marcada pelo tom de conciliação. A mensagem de Leite foi pela união das forças políticas do Estado para recolocar o Rio Grande do Sul no caminho do crescimento e do desenvolvimento.
“Eu não quero ter razão, não quero autoria, não preciso de elogios. Eu quero que os gaúchos melhorem de vida e, quanto a isso, não serei autoridade, mas um servo da melhor ideia da ação, venha de onde vier, seja de quem quer que seja”, discursou.
Leite, além disso, criticou a polarização política do Estado e afirmou que, apesar das dificuldades econômicas previstas para os próximos dois anos, não vai governar apenas de olho no caixa. “Nossos pilares serão gestão pública técnica, crescimento responsável e desenvolvimento humano e social”, completou.
Durante a cerimônia de posse, o governador cumprimentou a diretoria do Sintergs presente no ato e prestou solidariedade aos servidores públicos, que estão há mais de 30 meses com os salários parcelados.
Compartilhe: