Sintergs solicita que Governo suspenda cobrança de empréstimos
Sindicato reivindica que seja suspensa cobrança de empréstimos consignados e da casa própria do Banrisul de servidores nível superior.
O Sintergs, que representa os servidores de nível superior do Rio Grande do Sul, reivindica que o Governo do Estado suspenda a cobrança de empréstimos consignados e da casa própria do Banrisul de servidores públicos de nível superior associados do Sintergs. O Sindicato protocolou ofício na tarde desta sexta-feira (10/05), no Palácio Piratini.
“Temos muitos servidores em dificuldade. O Sintergs está mapeando com exatidão, mas já buscamos essa medida por parte do Governo, pois muitos perderam literalmente tudo. Os servidores que já estavam em dificuldade agora ficarão em situação calamitosa como todo o restante daqueles que foram atingidos. Além disso, os servidores que não foram atingidos pelos alagamentos estão abrigando parentes e amigos e trabalhando incansavelmente. Precisamos que o Governador seja sensível”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
A reivindicação do Sintergs é para que a cobrança seja suspensa por 180 dias e que seja abatido multa e juros.
Compartilhe: