Sintergs tem novo diretor de Política Salarial

Sintergs tem novo diretor de Política Salarial

A Diretoria de Política Salarial do Sintergs ganhou novo titular nesta terça-feira (8/01): o diretor Vinício Solon Marques Filho, que ocupou o cargo durante os últimos seis anos, deu lugar ao diretor Antônio Augusto Rosa Medeiros. Vinício deixa o cargo em função da sua aposentadoria.

Servidor da área da segurança pública e formado em Direito, Vinício tem 38 anos de serviço público e também atuou como assessor especial do Ministério Público do Estado. Integrou ainda, como titular, a Comissão de Controle do Ipergs, do Conselho Curador da FEE, participou da reestruturação do quadro técnico-científico e da elaboração da lei que garantiu o pagamento da Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais e Econômicas (Gisae) aos aposentados.

“Infelizmente, a truculência do governo passado na questão salarial impediu conquistas também para as demais entidades de outras categorias representativas dos servidores. Só quem conseguiu avanços foi a área da Segurança Pública, ainda assim obtidos no governo anterior”, frisou Vinício.

Segundo ele, os únicos ganhos obtidos pela categoria no governo Sartori foram conquistados pela via judicial, embora nem todas tenham sido cumpridas pelo Executivo – sugerindo conivência entre os poderes. Vinício citou principalmente a manutenção da paridade entre aposentados e servidores da ativa, que o governo Tarso tentou burlar.

O novo diretor, Antonio Augusto, é médico veterinário e servidor da Secretaria da Agricultura, na função de fiscal agropecuário, desde 2006. Transferido de Três Passos para Porto Alegre em 2008, atua na área de Epidemiologia e Estatística do Departamento de Defesa Agropecuária, tendo também atuado no programa de sanidade suína. Também é presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado (Afagro), tendo ocupado a vice-presidente da instituição em outras gestões.

“Ciente da responsabilidade e dos desafios de assumir esta diretoria, tenho convicção da sua importância estratégica para a categoria, principalmente no período de transição de governo. Nosso objetivo é buscar a valorização dos analistas de nível superior proporcionalmente às atividades que executam no Estado. Temos certeza que a solução das dificuldades financeiras do Rio Grande do Sul passa pelos servidores e, portanto, valorizá-los é valorizar a busca de alternativas para a solução da crise”, disse o novo diretor.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics