Votação dos projetos de lei de extinção da Fundergs e da Fepps fica para terça-feira (22/09)
Os servidores terão mais uma vez que mostrar sua força na próxima semana, quando deve ir a votação os projetos de lei que extinguem a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) e Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS). Sem unidade na base aliada para votação desses projetos, o Governo do Estado decidiu recuar e não colocar esses projetos em votação, na última sessão plenária.
Nesta quarta-feira (16/09), numa sessão com galerias vazias, os servidores não puderem sequer chegar próximo da entrada da Assembleia Legislativa. Com a proibição da entrada de cidadãos no Parlamento, chamado de “A Casa do Povo”, os deputados estaduais aprovaram dois projetos que atingem diretamente os servidores públicos estaduais.
Foi aprovada a proibição de incorporação de função gratificada do servidor para fins de aposentadoria em caso de o cargo ter sido exercido em outro órgão e a criação da previdência complementar.
Para a próxima semana está sendo organizada uma mobilização contra a extinção das Fundações. Além disso, as incursões pelo interior do Rio Grande do Sul serão retomadas pelo Movimento Unificado dos Servidores para expor aqueles deputados que votaram contra o servidor público.
Compartilhe: