Confira a agenda de mobilização em defesa dos serviços públicos

Confira a agenda de mobilização em defesa dos serviços públicos

Os servidores públicos de nível superior (Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários) deliberaram realizar greve nos dias 31 de outubro, 7, 9 e 14 de novembro, caso o Governo Sartori volte a atrasar o pagamento dos salários no fim deste mês. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17/10, em Porto Alegre.

 

Nos dias em que se definiu por paralisação das atividades, os servidores realizarão atos de protesto contra os ataques e as humilhações impostas pelo Governo Sartori contra os servidores públicos.

 

Acompanhe a programação e agende-se para participar:

Dia 31/10 – Porto Alegre

9h – 13h – Centro Administrativo

14h – Praça da Matriz

 

Dia 07/11 – Porto Alegre

9h – 13h – Farmácia do Estado (Av. Borges de Medeiros, esquina Rua Riachuelo)

14h – Praça da Matriz

 

Dia 09/11 – Caxias do Sul

8h30 – Saída do Largo Zumbi dos Palmares

11h – Ato em Caxias do Sul

 

Dia 14/11 – Porto Alegre

9h – 13h – Viaduto São Jorge (Cruzamento Av. Bento Gonçalves com Av. Cel. Aparício Borges)

14h – Praça da Matriz

 

A mobilização no dia 9 de novembro ocorrerá no município de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, cidade do Governador Sartori e onde ele foi prefeito por dois mandatos.

 

Além dessas datas, o Sintergs participará, no dia 10 de novembro, do ato nacional das Centrais Sindicais contra as medidas do governo federal prejudiciais aos trabalhadores e a toda a população. Este não é dia de greve, e sim de mobilização das entidades. O Sintergs participará da reunião de organização, nesta sexta-feira, 27/10, na Fecosul.

 

Nos dias de greve, deliberados em assembleia, o Sintergs orienta que os colegas do interior paralisem as atividades, com concentração em frente aos seus locais de trabalho e dialogando com a população sobre o motivo da paralisação.

 

Nos dias 27 e 30 de outubro, o Sintergs e o comando de greve irão percorrer as secretarias estaduais em Porto Alegre, convidando a participar das mobilizações da categoria. Orientamos os colegas do interior para que façam o mesmo em seus locais de trabalho.

 

A greve decidida pelos quadros representados pelo Sintergs ocorrerá devido à previsão do Governo Sartori de atrasar os salários e será mantida, nos dias pré-estabelecidos, até que ocorra a integralização dos vencimentos.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics