Presidente e Vice do Sintergs participam de audiência que reuniu Governo do Estado e representantes de servidores

Presidente e Vice do Sintergs participam de audiência que reuniu Governo do Estado e representantes de servidores

O presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, e o 1º Vice, Nelcir André Varnier, estiveram presentes na audiência que o Governo do Estado realizou, na manhã desta segunda-feira (27/04), com as entidades que representam as categorias do serviço público estadual.

No Galpão Crioulo do Palácio Piratini, foi apresentado o cenário das finanças públicas e as medidas tomadas para recuperar o equilíbrio fiscal a representantes de sindicatos e de federações de servidores estaduais de mais de 20 categorias, entre as quais Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários, representadas pelo Sintergs.

A apresentação, a cargo do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, foi a mesma das nove edições da Caravana da Transparência, que percorreu os municípios de Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria, Novo Hamburgo, Osório, Alegrete, Pelotas, Lajeado e Caxias do Sul. As reuniões começaram em 30 de março e encerraram em 16 de abril. De acordo com dados da Fazenda, o rombo em 2015 deve fechar em R$ 5,4 bilhões – o equivalente a três folhas mensais de pagamento do Executivo.

Na avaliação do Presidente e 1º Vice do Sintergs, o encontro com o Governo do Estado foi positivo pelo fato de o Piratini ter aberto um espaço de diálogo com sindicatos e federações que representam os servidores públicos. Agora, com os dados fornecidos pelo Piratini, a direção do Sintergs pretende estudar e se apropriar dos números para fazer seus apontamentos.

Segundo Machado e Varnier, o Sintergs deve concluir até Maio estudo que será apresentado ao Governo do Estado com sugestões para atender a categoria nas questões salariais e de carreira.

audinciapalciopiratini

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics