Servidores participam de primeiro dia de greve contra o parcelamento dos salários

Nesta terça-feira foram realizadas mobilizações no primeiro dia de greve dos servidores públicos representados pelo Sintergs, devido ao parcelamento dos salários do mês de outubro.

O protesto iniciou de manhã, no Centro Administrativo do Estado, com participação de servidores das secretarias do Caff e também das descentralizadas.

Ao meio-dia, o grupo se dirigiu à Praça da Matriz, onde se uniu aos servidores representados pelo Cpers em vigília diante do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa.

Para o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, a atividade foi positiva e motiva para a manutenção da greve. “Vamos continuar mobilizados até que o governo do Estado nos receba para negociar nossas demandas”, declarou.

A greve, deliberada em assembleia-geral no dia 17/10, seguirá nos dias 07, 09 e 14 de novembro com mobilizações em Porto Alegre e no interior, até que ocorra a integralização dos pagamentos.

Além dessas datas, o Sintergs participará, no dia 10 de novembro, do ato nacional das Centrais Sindicais contra as medidas do governo federal, prejudiciais a toda a população.

Articulação

Durante o ato realizado em frente ao Centro Administrativo, os dirigentes do Sintergs abordaram o secretário Márcio Biolchi, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para conversar sobre pautas de interesse dos servidores público.