Sintergs em movimento

Sintergs em movimento

Além da greve dos servidores públicos estaduais, que realizaram atos em todo o Estado, diretores do Sintergs participaram nessa terça-feira, dia 7, de atividades de interesse das categorias em Porto Alegre e em Brasília.

Em Brasília, representantes do Sintergs e da CGTB participaram, no turno da manhã, do Seminário Internacional da Auditoria Cidadã da Dívida, que reuniu especialistas e acadêmicos para debater a situação da dívida dos Estados com a União e da União com o capital estrangeiro.


No turno da tarde, os representantes das entidades estiveram reunidos com assessores da Ministra do STF, Rosa Weber, para questionar a decisão judicial que retirou o regime de dedicação exclusiva dos servidores extranumerários do Estado. Estiveram presentes o 1ª vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, o diretor de Assuntos Regionais e Setoriais, Humberto Periolo, e o diretor da CGTB Eder Pereira da Silva.


Em Porto Alegre, foi realizada uma reunião de organização da mobilização das Centrais Sindicais que acontecerá em todo o país na sexta-feira, dia 10 de novembro. A reunião foi realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região(TRT4) e contou com a participação da presidente do TRT4, Beatriz Renck e do desembargador Luiz Alberto Vargas. Representando o Sintergs e a CGTB esteve presente o vice-presidente do Sintergs Joanes Machado da Rosa.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics