VITÓRIA DO SINTERGS! Publicado no Diário Oficial lista dos primeiros 25 aposentados associados do sindicato que receberão a GICAP

Digitalizar0001

Diário Oficial do Estado (29/08)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na segunda-feira (29/08), os primeiros 25 aposentados que passarão a receber a Gratificação de Incentivo à Capacitação (Gicap).

Em agosto de 2014, o Sintergs ingressou com ação judicial para fazer com que a gratificação fosse paga também aos aposentados, visto que a lei excluía os inativos. Após julgado e com resultado favorável aos associados, o Sintergs protocolou e acompanhou o processo administrativo de cada aposentado junto às secretarias de Estado.

Desse modo, foi publicado no DOE, na página 7, a lista dos primeiros colegas Técnicos-científicos que terão em seus contracheques a referida gratificação.

A Gicap foi criada em 2013 por meio da Lei Estadual nº 14.224. Conforme estabelecido pela legislação, o servidor recebe uma gratificação de acordo com seu grau de especialização: pós-graduação “latu sensu” (R$475,00) e pós-graduação “stricto sensu” de mestrado ou doutorado (R$790,00).

Além do quadro dos Técnicos-científicos, a Gicap também é paga a categoria dos Extranumerários ativos (servidores que ganharam estabilidade funcional a partir da Constituição de 1988).

Os interessados em ingressar com pedido administrativo para implementação da GICAP e que ainda não o fizeram, devem ligar para o Sintergs e falar com a assessoria jurídica, das 13h às 17h30min, ou agendar. Telefone (51)3025.0011.