Servidores do Vale do Taquari defendem mobilização de todos em defesa do IPE Saúde

Servidores do Vale do Taquari defendem mobilização de todos em defesa do IPE Saúde

Em audiência pública da Frente dos Servidores Públicos (FSP), realizada em Estrela na sexta-feira (2/6), os participantes defenderam o envolvimento de todos na defesa do IPE Saúde e destacaram a importância da unidade entre os trabalhadores do serviço público. O debate ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de mais de 30 servidores, a maioria aposentados, de representantes regionais do Sintergs no Vale do Taquari, incluindo a diretora Eliana Fernandes Cattoi, além de lideranças da diretoria do Sintergs, do Cpers, do Sindjus e do Sindicaixa.

“Todos demonstraram disposição de luta e insatisfação com mais esse ataque do governador Eduardo Leite. Propuseram que a mobilização unitária dos servidores públicos se mantivesse, independentemente do resultado da votação do projeto de reestruturação do instituto”, relata o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros.

Os aposentados fizeram um apelo aos trabalhadores que estão na ativa, conta a diretora do sindicato Angela Antunes de Souza. “Os colegas convocaram os mais jovens a se engajarem nas mobilizações pelos direitos dos servidores públicos e mais efetivamente em defesa do IPE Saúde”, explica a dirigente.

A audiência pública em Estrela faz parte de uma série de reuniões organizadas pela FSP no Interior e na Capital. Nesta terça-feira (6/5), estão agendados encontros em São Leopoldo, Osório, Canguçu, Taquara e Rio Grande. Na quarta (7/6), haverá atividades em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí e Guaíba. No dia 14, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa e, no dia 20 de junho, haverá um ato na Capital, reunindo servidores de todo o Estado.

Foto: Caco Argemi / Divulgação Cpers

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics