Apoie os servidores estaduais do Vale do Taquari que perderam suas casas
A campanha do Sintergs para ajudar os servidores estaduais que moram no Vale do Taquari e trabalhadores terceirizados do serviço público segue recebendo doações. O sindicato está arrecadando recursos para atender as pessoas que perderam casas ou estão em situação de risco. Para apoiar, é possível doar qualquer valor em dinheiro no pix chave CNPJ: 92396316000162, com a descrição enchente, do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo.
“Diante desta catástrofe, reforçamos a importância da solidariedade com os colegas que perderam tudo nesta tragédia”, diz Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs. A campanha do sindicato foi lançada no início de setembro, logo após um ciclone extratropical causar chuva histórica no Estado, causando catástrofe socioambiental no Vale do Taquari.
Com a formação de um novo ciclone na costa do Rio Grande do Sul, o volume de chuva deverá se manter ou aumentar nesta terça-feira (26/9) e quarta-feira (27/9) no Estado, o que reforça a necessidade de apoio para quem vive nas áreas de risco.
Nesta segunda-feira (25/9), a Defesa Civil notificou 20 prefeituras do Vale do Taquari e Vale do Caí com a possibilidade de temporais, descargas elétricas, eventual queda de granizo, fortes ventos e grandes volumes de chuva, que podem acarretar mais inundações e danos materiais. Em boletim divulgado também na segunda-feira, a Defesa Civil informou que as chuvas intensas atingiram 106 municípios gaúchos, com um total de 22 mil desalojados, 5.177 desabrigados e 49 mortos.
Foto: Rodrigo-Ziebel / GVG
Compartilhe: