Sintergs integra Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular

Sintergs integra Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular

Frente Parlamentar Auditoria da Dívida
Na foto, a partir da esquerda, Ivone Antunes Peixoto, Diretora de Assuntos do Interior do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, presidente do Sintergs, Maria Lúcia Fatorelli, ex-auditora da Receita Federal, Josué Martins, presidente CEAPE Sindicato, e Valdir Bandeira Fiorentin, Diretor de Divulgação e Imprensa do Sintergs.

A direção do Sintergs marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, lançada oficialmente nesta terça-feira (09/08), em Brasília (DF).

A Frente, que tem o Sintergs como membro, terá como objetivo, além de cobrar a realização da auditoria da dívida pública, combater projetos como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que propõem a diminuição do investimento público em áreas como educação e saúde, justamente para manter o pagamento de juros e amortizações da dívida dos estados com União.

A “AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA” busca investigar o endividamento público brasileiro – interno e externo – visando a promover uma auditoria que se denomina cidadã exatamente pelo fato de estar sendo realizada por cidadãos e para os cidadãos.

O objetivo é dissecar o processo de endividamento do País e buscar a verdadeira natureza dessa dívida pública que tem absorvido a parte mais relevante dos recursos nacionais, enquanto faltam recursos para o atendimento aos Direito Sociais básicos de milhões de brasileiros que vivem na pobreza e miséria.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics