Sintergs integra Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular
A direção do Sintergs marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, lançada oficialmente nesta terça-feira (09/08), em Brasília (DF).
A Frente, que tem o Sintergs como membro, terá como objetivo, além de cobrar a realização da auditoria da dívida pública, combater projetos como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que propõem a diminuição do investimento público em áreas como educação e saúde, justamente para manter o pagamento de juros e amortizações da dívida dos estados com União.
A “AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA” busca investigar o endividamento público brasileiro – interno e externo – visando a promover uma auditoria que se denomina cidadã exatamente pelo fato de estar sendo realizada por cidadãos e para os cidadãos.
O objetivo é dissecar o processo de endividamento do País e buscar a verdadeira natureza dessa dívida pública que tem absorvido a parte mais relevante dos recursos nacionais, enquanto faltam recursos para o atendimento aos Direito Sociais básicos de milhões de brasileiros que vivem na pobreza e miséria.
Compartilhe: