Cerco do Sintergs ao governador é notícia em coluna do jornal Zero Hora
O jornal Zero Hora noticiou o cerco que integrantes da direção do Sintergs fizeram ao Governador José Ivo Sartori, na terça-feira (09/08), em Brasília (DF), enquanto o chefe do executivo gaúcho almoçava tranquilamente.
Em Brasília (DF) para se reunir com o presidente interino Michel Temer, o Governador José Ivo Sartori almoçava no tradicional restaurante Mangai, nesta terça-feira (09/08), e não teve como escapar de ouvir reivindicações da direção do Sintergs, que representa 12 mil servidores públicos de nível superior Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários do RS.
A direção da entidade, que estava em Brasília para pressionar deputados gaúchos contra o PLC 257/2016, que trata da renegociação da dívida dos estados com a União, cobrou do Governador Sartori que o pagamento dos salários dos servidores seja honrado em dia. Aos dirigentes sindicais, Sartori insistiu no discurso que vem fazendo, segundo o qual o governo atual não é responsável pela situação do Estado.
“Cobramos do Governador. Tivemos uma posição forte. Mas o Governador Sartori responde sempre de forma evasiva”, destaca o presidente do Sintergs Joanes Machado da Rosa.
Compartilhe: