SINTERGS EM MOVIMENTO! Diretoria faz série de reuniões com associados no interior do RS
A diretoria do Sintergs dedicou a semana para realizar um roteiro pelo interior do Rio Grande do Sul que passou por três cidades: Ijuí, Santo Ângelo e Cruz Alta.
Nas ocasiões, a diretoria do Sintergs promoveu reuniões com associados para passar informações de todos os movimentos e ações que o Sintergs vem colocando em prática. Ao mesmo tempo, também foi possível colher as demandas dos associados da entidade.
Em todos os encontros, o Sintergs também detalhou o pedido de providências que fará ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na próxima semana, relatando o descumprimento de decisões judiciais, transitadas em julgado e que impedem o atraso no pagamento do salário dos servidores públicos do RS e do 13º. O anúncio foi feito pelo presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, durante entrevista coletiva, na sede do Sindicato, em Porto Alegre, na terça-feira (22/05).
A iniciativa do Sintergs no CNJ busca que seja reconhecido e declarado o crime de desobediência cometido pelo Governador do Estado do RS devido ao descumprimento reiterado das decisões judiciais proferidas pelo Tribunal de Justiça do RS, bem como que sejam indicadas medidas pelo CNJ que coíba, de fato, o descumprimento das ordens judiciais proferidas pelo TJ.
Compartilhe: