SINTERGS EM MOVIMENTO! Sindicato inaugura sala para associações

Uma nova estrutura inteiramente à disposição das associações que defendem os serviços públicos de qualidade foi inaugurada na sede do Sintergs, na última segunda-feira (21/05). No espaço, cada associação terá estrutura para realizar seu trabalho junto aos seus associados com computadores e telefones.

O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, ressaltou a importância da integração entre as diversas entidades, bem como o fortalecimento do serviço público através da aproximação das associações com o Sintergs.

Umas das associações que utilizará o espaço é a Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do RS (Afagro). O presidente da entidade, Antônio Augusto Medeiros, destacou o apoio importante do Sintergs nas demandas específicas da fiscalização agropecuária, em especial quando a entidade sofreu ataques com a terceirização da inspeção de produtos de origem animal.

Na mesma linha seguiu o presidente da Associação dos Servidores de Pesquisa Agropecuária (Assep), entidade que também fará uso do espaço. Nelson Bertoldo salientou que o Sintergs, mais uma vez, não se exime de ser parceiro das associações e o investimento na sala das associações é mais um gesto concreto e importante.

Todas as associações de servidores dos quadros representados pelo Sintergs foram convidadas para o evento. Participaram do lançamento da sala das associações, Ana Lúcia Touguinha Weidle, representante da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), Eder Pereira, Diretor Executivo da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antônio Augusto Medeiros, presidente da Afagro, Nelson Bertoldo, presidente da AASSEP, e Guilherme Toniolo, Presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras (Seaasop).