Sintergs reivindica contrapartidas para manutenção das alíquotas de ICMS majoradas

Sintergs reivindica contrapartidas para manutenção das alíquotas de ICMS majoradas

Sabendo da intenção do governador eleito Eduardo Leite (PSDB) de manter majoradas as atuais alíquotas do ICMS, o Sintergs circulou pelos gabinetes da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27/11), conversando com deputados para que apresente ao Governador as contrapartidas para que o aumento de ICMS promovido no Governo Sartori seja mantido.

Para o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do RS a prorrogação das atuais alíquotas de ICMS deve ser viabilizada mediante pagamento em dia dos salários dos servidores, manutenção dos direitos dos servidores e reposição das perdas inflacionárias dos Analistas, Especialistas em Saúde e Extranumerários, quadros representados pelo Sintergs.

O governador eleito do Estado, Eduardo Leite (PSDB), pretende manter as atuais alíquotas do ICMS, maior fonte estadual de receita.

A vigência dos atuais índices expira em 31 de dezembro. Para ser renovada, um projeto de lei precisa tramitar ainda este ano pela Assembleia Legislativa. O governador eleito já tratou sobre o tema com o Governador Sartori. Se reduzida, a alíquota básica do ICMS sairia dos atuais 18% para 17%.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics