SINTERGS EM MOVIMENTO! Diretores do Sindicato participam de evento sobre perspectivas e desafios de 2019 promovido pelo DIEESE

“Conjuntura Nacional, Perspectivas Econômicas para 2019 e o Cenário Sindical” foi o tema do evento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), nesta terça-feira (27/11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica de Triunfo (Sindipolo). Representando o Sintergs, participaram o presidente do Sindicato, Nelcir André Varnier, e o Diretor Setorial, de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Elpídio Jaques de Borba.

O evento buscou auxiliar o movimento sindical a compreender as mudanças e a enfrentar a adversidades do próximo ano. A palestra foi realizada pelo diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio.

“Parabenizo a iniciativa do DIESSE. O movimento sindical sempre respeitou o estado democrático de direito, porém, desde que surgiu, sempre foi demonizado pelas estruturas de poder dominantes. Nosso papel é de desmistificar isso. Mostrar que somos nós que realmente estamos do lado do povo”, destacou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.